Petição para Lara Maria Nogueira de Mesquita
Pedido de Retratação pública do Presidente aos integrantes da classe da enfermagem

986 assinaturas necessárias para chegar em 1,000
Fortaleza, CE, BR
198 visualizações

A enfermagem é uma categoria profissional que vivem constantemente lutando em busca de reconhecimento e valorização. Visto isso, não podemos aceitar declarações como a que foi proferida recentemente pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, na qual ele afirmava que médicos reprovados no exame revalida poderiam atuar como enfermeiros e ganhando menos. Enfermagem e medicina são duas profissões diferentes e com saberes distintos, e ambas merecem reconhecimento. Dessa forma, durante sua fala, o presidente desvalorizou o desafio diário de milhares de acadêmicos de enfermagem e profissionais já formados que passaram por todo o processo de formação até chegar ao registro profissional legal.

12 de agosto de 2019
Emanuel Ferguzis Emanuel Ferguzis · Brasília, DF, BR

assinaturas

Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader
Letter to
Acadêmica de enfermagem , Lara Maria Nogueira de Mesquita

Pedido de Retratação pública do Presidente aos integrantes da classe da enfermagem

Atualizações

More updates...
Emanuel Ferguzis criou essa petição
1 mês atrás

7 Comentários

Francisca Samara Silveira Barreto
Francisca Samara Silveira Barreto

Concordo com o que foi dito. O presidente desrespeitou uma classe inteira de profissionais e deve se retratar.

Arthur Silva de Souza
Arthur Silva de Souza

Acredito que os profissionais da enfermagem merecem ser respeitados como categoria fundamental para o funcionamento da saúde pública no Brasil, bem como, assino por acreditar ainda que não se pode tolerar as falas inconsequentes, ofensivas e, por muitas vezes mentirosas, que diuturnamente são proferidas pelo Presidente.

Nayara Nádia Rodrigues Silva
Nayara Nádia Rodrigues Silva

Enfermeiros, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas e pscólogos investem tempo, esforço e trabalho para se capacitarem e são essenciais, de forma igualitária,para o processo de cura e prevenção de doenças de um indivíduo. Cada profissão possui saberes e técnicas específicas. Injustamente a remuneração é desigual entre as classes.

Miguel Carneiro
Miguel Carneiro

Quero retratação do que foi dito.

Sonia Aparecida Ferreira
Sonia Aparecida Ferreira

Acho um absurdo um Presidente da República ofender os Enfermeiros. Uma profissão tão valorosa e de importantíssima atuação na Saúde Pública do nosso País. Esta na hora de atitudes de valorização da classe trabalhadora! Poe exemplo, as 30 horas para a Enfermagem!

Heraldo Santos
Heraldo Santos

Qualquer pessoa merece respeito, e uma classe de profissionais mais ainda.

Ivilys Monsão
Ivilys Monsão

Porque esse senhor precisa aprender respeitar TODOS!

Você precisa ou para postar um comentário.
14 assinaturas
986 assinaturas necessárias para chegar em 1,000
Ao assinar, você aceita os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do PeticaoPublica.org e concorda em receber e-mails ocasionais sobre campanhas no PeticaoPublica.org. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.