Petição para Presidência da República
Não ao desmatamento da Amazônia

Não ao desmatamento da Amazônia
4,585 assinaturas necessárias para chegar em 5,000
Manaus, AM, BR
4,242 visualizações

Há mais de 27 anos no Brasil, denunciamos a destruição de nossas florestas. Em 2019, a temporada de fogo na Amazônia começou registrando recordes. O número de focos de calor disparou em agosto, com aumento de 450% até o dia 18, na comparação com o mesmo período de 2018.

Esse aumento tem relação direta com o desmatamento praticado na região, que ameaça a maior floresta tropical do mundo. Além de oferecer risco às pessoas e aos animais, o fogo contribui para as emissões de gases do efeito estufa no Brasil.

Nos anos anteriores, como mostram as fotos, acompanhamos e denunciamos as queimadas na região, alertando para os riscos e as consequências delas.

Você pode fazer parte dessa mudança pressionando governos e empresas para que parem com a destruição – participe do abaixo-assinado.

20 de agosto de 2019
Emanuel Ferguzis Emanuel Ferguzis · Brasília, DF, BR

Atualizações

Carregar mais...
Emanuel Ferguzis criou essa petição
1 ano atrás
415 assinaturas
4,585 assinaturas necessárias para chegar em 5,000
Ao assinar, você aceita os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do PeticaoPublica.org e concorda em receber e-mails ocasionais sobre campanhas no PeticaoPublica.org. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.