Petição para CARLOS ROBERTO MASSA JUNIOR
MONTAGEM DE HOSPITAL DE CAMPANHA PARA O VALE DA RIBEIRA PR

MONTAGEM DE HOSPITAL DE CAMPANHA PARA O VALE DA RIBEIRA PR
24,751 assinaturas necessárias para chegar em 25,000
2,282 visualizações

CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS DOS MUNICÍPIOS DO VALE DA RIBEIRA – PARANÁ.

Em um momento de reflexão junto aos nossos pares, nós do SINTRAF ITAPERUÇU, buscamos apoiar e aplicar ações de forma especifica e direta a busca de soluções e auxilio aoS nossos sindicalizados e munícipes que temos como entes familiares, principalmente quando mencionamos os cidadãos das comunidades rurais. Tendo conhecimentos oficiais da propagação do COVID-19, seu desenvolvimento e atingimento em progressões geométricas, ficamos estaticamente preocupados com os cuidados com nossa população local, pois somos sabedores que grande parte de Itaperuçu e Rio Branco do Sul, são residentes de municípios “dormitórios”, e com dados oficiais de que a primeira causa de atendimento médico são as enfermidades relacionadas ao sistema respiratório, tendo em seu momento atual as idas e vindas para a Capital, na maioria das vezes em transporte coletivo, podendo ser transmissores em potencial.

Assim, propomos a todos os agentes públicos, formadores de opinião do Vale da Ribeira/PR e da sociedade civil, que em dados oficiais comportam aproximadamente a 100.000 habitantes, já prevemos um sério problema em atendimentos médicos, quando nosso ápice chegar. Temos em nossos 9 municípios, não mais que 20 ambulâncias para atendimentos de emergência, sendo que as mesmas, já são de uso frágil em situações cotidianas, somente podendo deslocar um usuário, sendo 1:30H de estrada para ida, quando a saída é feita de nossas UPAS, e chega a 3h se vindo das localidades do interior, sem acidente e dificuldades no percurso e 1:30 de retorno, assim, temos como estudo que conseguimos transportar menos de 50 pacientes por dia.

Vemos como solução em curto prazo e de forma imediata, termos um HOSPITAL DE CAMPANHA, localizado no Campo Municipal de Itaperuçu, que tem em seu anexo Ginásio de Esportes em anexo e por vezes é usado para pouso de aeronaves, temos por opção o Campo da MADRE, em Rio Branco o Sul, que tem acesso dos munícipios pela PR 092, atendendo assim de forma mais breve, todos os morados do Vale da Ribeira/PR, já que nossos hospitais são de menor porte e já tem deficiências em atendimento diário, como as maternidades que já são encaminhadas a Curitiba e Campo largo/ Hospital do Rocio, assim, todos os munícipes, atingindo atendimento dos munícipes.

Para tal evento, devemos nos mobilizar junto as autoridades governamentais do Estado do Paraná, para que o mesmo seja analisado e constituído o mais breve para que não soframos com o atendimento adequado aos nossos tão estimados cidadãos.

JUNTOS SEMPRE, SEM POLITICAGEM, SOMENTE UNIÃO. NOSSAS FAMILIAS FORTALECIDAS, ”UM POR TODOS E TODOS POR UM”!!!

JOAQUIM GREGORIO RAUSIS E EQUIPE SINTRAF ITAPERUÇU

Atualizações

More updates...
Sintraf Itaperuçu criou essa petição
2 meses atrás
249 assinaturas
24,751 assinaturas necessárias para chegar em 25,000
Ao assinar, você aceita os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do PeticaoPublica.org e concorda em receber e-mails ocasionais sobre campanhas no PeticaoPublica.org. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Petições similares
108
Queremos sets do Bri todos os fins de semana, até terminar a quarentena!
Petição para Tiago Rafael Medeiros Brilhante

Nada a acrescentar...

André Picamilho 22 assinaturas 14