Petição para CARLOS ROBERTO MASSA JUNIOR
MONTAGEM DE HOSPITAL DE CAMPANHA PARA O VALE DA RIBEIRA PR

MONTAGEM DE HOSPITAL DE CAMPANHA PARA O VALE DA RIBEIRA PR
24,749 assinaturas necessárias para chegar em 25,000
2,716 visualizações

CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS DOS MUNICÍPIOS DO VALE DA RIBEIRA – PARANÁ.

Em um momento de reflexão junto aos nossos pares, nós do SINTRAF ITAPERUÇU, buscamos apoiar e aplicar ações de forma especifica e direta a busca de soluções e auxilio aoS nossos sindicalizados e munícipes que temos como entes familiares, principalmente quando mencionamos os cidadãos das comunidades rurais. Tendo conhecimentos oficiais da propagação do COVID-19, seu desenvolvimento e atingimento em progressões geométricas, ficamos estaticamente preocupados com os cuidados com nossa população local, pois somos sabedores que grande parte de Itaperuçu e Rio Branco do Sul, são residentes de municípios “dormitórios”, e com dados oficiais de que a primeira causa de atendimento médico são as enfermidades relacionadas ao sistema respiratório, tendo em seu momento atual as idas e vindas para a Capital, na maioria das vezes em transporte coletivo, podendo ser transmissores em potencial.

Assim, propomos a todos os agentes públicos, formadores de opinião do Vale da Ribeira/PR e da sociedade civil, que em dados oficiais comportam aproximadamente a 100.000 habitantes, já prevemos um sério problema em atendimentos médicos, quando nosso ápice chegar. Temos em nossos 9 municípios, não mais que 20 ambulâncias para atendimentos de emergência, sendo que as mesmas, já são de uso frágil em situações cotidianas, somente podendo deslocar um usuário, sendo 1:30H de estrada para ida, quando a saída é feita de nossas UPAS, e chega a 3h se vindo das localidades do interior, sem acidente e dificuldades no percurso e 1:30 de retorno, assim, temos como estudo que conseguimos transportar menos de 50 pacientes por dia.

Vemos como solução em curto prazo e de forma imediata, termos um HOSPITAL DE CAMPANHA, localizado no Campo Municipal de Itaperuçu, que tem em seu anexo Ginásio de Esportes em anexo e por vezes é usado para pouso de aeronaves, temos por opção o Campo da MADRE, em Rio Branco o Sul, que tem acesso dos munícipios pela PR 092, atendendo assim de forma mais breve, todos os morados do Vale da Ribeira/PR, já que nossos hospitais são de menor porte e já tem deficiências em atendimento diário, como as maternidades que já são encaminhadas a Curitiba e Campo largo/ Hospital do Rocio, assim, todos os munícipes, atingindo atendimento dos munícipes.

Para tal evento, devemos nos mobilizar junto as autoridades governamentais do Estado do Paraná, para que o mesmo seja analisado e constituído o mais breve para que não soframos com o atendimento adequado aos nossos tão estimados cidadãos.

JUNTOS SEMPRE, SEM POLITICAGEM, SOMENTE UNIÃO. NOSSAS FAMILIAS FORTALECIDAS, ”UM POR TODOS E TODOS POR UM”!!!

JOAQUIM GREGORIO RAUSIS E EQUIPE SINTRAF ITAPERUÇU

Atualizações

More updates...
Sintraf Itaperuçu criou essa petição
10 meses atrás
251 assinaturas
24,749 assinaturas necessárias para chegar em 25,000
Ao assinar, você aceita os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do PeticaoPublica.org e concorda em receber e-mails ocasionais sobre campanhas no PeticaoPublica.org. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Petições similares
2,151
Salões de Beleza em Curitiba e RMC
Petição para Josiane Piotto

Os proprietários de estabelecimentos e os profissionais da beleza estão sem recursos ...

Wagner Patriota 217 assinaturas 178
360,615
Descriminalização da Maconha para uso Recreativo no Brasil
Petição para Ministro José Celso de Mello Filho

**Descriminalização da maconha para o uso recreativo no Brasil** **Nos últimos anos, ...

DJ Battan 82,762 assinaturas 69,872