Petição para Rodrigo Maia
Impeachment de Jair Bolsonaro

Impeachment de Jair Bolsonaro
1,943 assinaturas necessárias para chegar em 8,000
Brasília, DF, BR
10,4K visualizações

Crise no Governo Bolsonaro PSL. O atual partido dos Bolsonaros é o PSL, que está sob suspeita de desviar verba pública nas Eleições de 2018 por meio de Candidaturas Laranjas. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Mouro, determinou a investigação do caso. O Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, está no centro da crise que envolve as Candidaturas Laranjas no partido PSL. O Vereador Carlos Bolsonaro PSL-RJ chamou o Ministro Gustavo Bebianno de mentiroso após Bebianno dizer que conversou com o Presidente Bolsonaro sobre o caso. O Presidente Bolsonaro endossou o filho. Segunda-feira, Dia 18 de Fevereiro de 2019, o Ministro Bebianno, que foi xingado pelo Presidente Bolsonaro, foi demitido. Os filhos do Presidente da República, Jair Bolsonaro PSL, pretende criar novo partido que seria uma reedição da antiga UDN - União Democrática Nacional. A informação foi publicada pelo jornal O Estadão, O Estado de São Paulo. No entanto, essa operação não deve ser concluída no meio do processo de tramitação da Reforma da Previdência Social, pois poderia atrapalhar a necessidade de aprovar o projeto da Reforma da Previdência. Mas uma corrente de economistas, especialistas em Direito Prevideciário, Centrais Sindicais, CUT e movimentos sociais sustenta enfaticamente que o Déficit da Previdência não passa de um mito, uma manobra contábil, uma construção ideológica usada por políticos Neoliberais para retirar direitos adquiridos e angariar mais recursos para o pagamento dos juros da divida pública rechaçada pela Secretaria da Previdência Social e por muitos especialistas, a tese da "Farsa" é o argumento mais importante dos que lutam contra a Reforma da Previdência Social, uma imposição muito divulgada na mídia brasileira, exigências das Agências de Avaliação de Risco, do Mercado Financeiro, do FMI e Banco Mundial para ter a receita da Previdência Social desviada para os bancos privados Bradesco e Itaú, os banqueiros ganharem dinheiro e para pagar a dívida pública, aos credores internacionais da dívida do Brasil. A UDN era um partido de Centro-Direita, anti-getulista nos anos 50, que apoiou o Golpe Militar de 31 de Março de 1964 que depôs do poder da Presidência da República, o Presidente João Goulart "Jango". Manteve o 2º lugar na Câmara dos Deputados até 1962. Seu principal adversário era o PSD - Partido Social Democrático de representação majoritária no Congresso Nacional - o PSD foi refundado em 2011. A nova sigla responsável pelo projeto político de aglutinar lideranças da Direita Nacional que se identificam com o Liberalismo Econômico e com a pauta Nacionalista e conservadora definida pelos Bolsonaros. Nas Eleições de 2018, a UDN ainda em formação e sem registro no TSE - Tribunal Superior Eleitoral foi um dos partidos sondados por interlocutores de Jair Bolsonaro para disputa da Presidência da República em 2018. De acordo com o TSE, o novo partido de 1 dos 75 em fase de criação e está em processo de Homologação.

9 de agosto de 2019
Kelvyn Medeiros Kelvyn Medeiros · Recife, PE, BR

assinaturas

Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader Wireframe avatar loader
Letter to
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Impeachment de Jair Bolsonaro

Atualizações

More updates...
Kelvyn Medeiros criou essa petição
1 mês atrás

3,871 Comentários

Hilda Resende
Hilda Resende

É um ladrão de eleições, já quebrou decoro diversas vezes, cometeu crimes de responsabilidade.

Francisco Umberto cavalcante
Francisco Umberto cavalcante

So em eu ser filiado ao PT, já tenho motivo pra querer a sua extinção da presidência. Mexer com a previdência e a aposentadoria, as pensões das viúvas, os deficientes aposentados por direito e ter os próprios filhos envolvidos com a corrupção, tenho motivos suficiente pra querer ve-lo fora do governo. Ei e o Queiroz morreu? Pq não se fala mais. O congresso? Pq esse medo de agir. Condenar inocente… foi fácil né? FORA BOLSONARO. FOOOORRAAA!!!

Anonymous
Anonymous

O regime do Bolsonaro viola qualquer lei universal e ele não mantém o acordo de geneva!

Francinaldo Silva costa
Francinaldo Silva costa

E por que o governo de jaibosonario não presta ele está acabando com o Brasil

Ilse Cristine ripke
Ilse Cristine ripke

Tenho interesse, esse governo é a maior fraude de todas…

David Amancio Silva
David Amancio Silva

Não concordo com as atitudes fascistas do Jair Bolsonaro

dirno costa barbosa
dirno costa barbosa

Pq discordo da politica de entrega do patrimonio nacional e do privilegio não corrigido com a reforma da previdência que so sacrificou pobre e trabalhados comum

Jário Ribeiro Sobral
Jário Ribeiro Sobral

Porque esse cara é incompetente e esta cometendo muitos crimes.

Anonymous
Anonymous

Em defesa da democracia e da educação.

Gal soares
Gal soares

Assino porq esse governo é uma farsa para população Brasileira, desde então não se tem projetos para melhorias de nosso povo…

Você precisa ou para postar um comentário.
6,057 assinaturas
1,943 assinaturas necessárias para chegar em 8,000
Ao assinar, você aceita os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do PeticaoPublica.org e concorda em receber e-mails ocasionais sobre campanhas no PeticaoPublica.org. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.