Petição para População de Jequié
#FORAGAMELEIRA

#FORAGAMELEIRA
14,766 assinaturas necessárias para chegar em 15,000
3,347 visualizações

Tempos difíceis para o prefeito de Jequié. Novas acusações pesam contra a gestão municipal. Sérgio da Gameleira está na berlinda. Já não falta quem diga que está cada vez mais insustentável a permanência dele no cargo de prefeito da cidade. Como se não bastasse a Ação Civil Pública do Ministério Público por Ato de Improbidade Administrativa em relação a falta de repasses regulares ao Iprej; como se não bastasse as denúncias outrora protocoladas no Ministério Público Federal e na Polícia Federal, ontem, duas derrotas extremamente significativas, ambas no âmbito do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

No bojo dessas saraivada de denúncias, os conselheiros do TCM, apontando irregularidades, mantiveram a rejeição das contas da Prefeitura referente ao exercício financeiro de 2017, justamente a primeira da atual administração. Essas contas haviam sido rejeitas em novembro do ano passado. Foi feito pedido de reconsideração, porém, não conseguiu reverter.

Outro duro golpe foi a notícia, também oriunda do Tribunal de Contas dos Municípios tomada ontem. Depois de uma auditoria feita no transporte escolar em 2018, a qual aponta irregularidades, sendo determinada várias punições. Nesse caso, cabe recurso.

Problema pouco é besteira. Sérgio da Gameleira enfrenta ainda outra situação nada confortável: o isolamento político. Nos últimos dias, perdeu o apoio de dois vereadores: Ivan do Leite e Adriano Guião. Os dois afirmam que suas decisões são definitivas, isto é, não tem retorno. Argumentam que, a essa altura, seria um suicídio político dar um passo atrás em uma deliberação tão importante para o futuro deles em ano eleitoral.

Soma-se a tudo isso, o fato de Sérgio da Gameleira já não contar com o apoio de parcela significativa da população. A gestão municipal é mal avaliada. Já tem quem a considere pior que o desastroso governo de sua antecessora Tânia Brito, do qual fez parte na condição de vice-prefeito. Mas nada acontece por acaso. Da administração sobra-se legados. E não é só isso. Estamos diante da única prefeitura da região que não consegue manter com seus compromissos em dia. Fornecedores, prestadores de servidores, nem mesmo o sagrado direito ao salário o funcionalismo tem direito de receber dentro do prazo legal.

Pois bem. Sérgio foi eleito para um mandato de janeiro de 2017 a 31 de dezembro 2020, contudo, ao que parece, o prazo de validade está expirando antes da hora. O prefeito Sérgio da Gameleira chegou no seu último ano de gestão não deixando nenhuma melhoria relevante na cidade, muito pelo contrário. Escândalos e mais escândalos marcaram sua gestão. As contas de 2017 foram rejeitadas, o ministério público já entrou com ação de improbidade administrativa, o prefeito desconta consignados da folha e não paga os bancos, usando um dinheiro que não é seu, auditoria formal apontou irregularidades no transporte escolar. A cidade não montou nenhum leito de UTI no período de COVID, enquanto isso o prefeito inaugurava pista de skate, demonstrando não possuir qualquer noção da realidade, nenhuma empatia com o povo jequieense. Jequié vive um cenário triste, o prefeito não promoveu nenhuma medida para gerar desenvolvimento, não atraiu investimentos, aumentou os gastos públicos, aumentou a dívida do município, aumentou o rombo no IPREJ, desperdiçou o dinheiro do precatório com obras denunciadas por possibilidade de superfaturamento, as ruas estão esburacadas, escuras, quase sempre tomada por vegetação. Como o jequieeense não aguenta mais esperar tanto jogo político, tantos aproveitadores que negociam a manutenção de um prefeito que destruiu a cidade, como o Ministério Público e a Justiça não conseguem compreender que a vida do cidadão comum não pode aguardar eternamente, apenas o povo na rua pode mandar a mensagem, apenas a manifestação da população pedindo #foraSérgio pode salvar Jequié.

Atualizações

More updates...
Bruno Rabelo Silva Fernandes criou essa petição
9 meses atrás
234 assinaturas
14,766 assinaturas necessárias para chegar em 15,000
Ao assinar, você aceita os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do PeticaoPublica.org e concorda em receber e-mails ocasionais sobre campanhas no PeticaoPublica.org. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Petições similares
12,848
PELA APURAÇÃO QUANTO AO NOVO EMPREENDIMENTO COM 5 TORRES DE 21 ANDARES NA ESTRADA DA FAZENDINHA PRÓXIMO À AVENIDA SÃO CAMILO
Petição para Ministério Público de Carapicuíba

Um **novo empreendimento,** prometendo a instalação de **5 torres de 21 andares, ...

Associação Morad e Prop da Fazendinha 2,701 assinaturas 2,036
2,752
Contra as alterações feitas nas obras de Chico Xavier
Petição para Federação Espírita Brasileira

Ao longo dos últimos anos, a Federação Espírita Brasileira vem efetuando alterações ...

Movimento Espírita 277 assinaturas 199
1,275
Alteração Estatutária 01/2020/ASSEJUS
Petição para Marco Antônio Cursino

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL DE 07 DE AGOSTO DE 2020 Emenda Estatutária nº. ...

ALEXANDRE 142 assinaturas 68