Petição para IBANEIS ROCHA
CALÇADAS ACESSÍVEIS E ESTACIONAMENTO EM VICENTE PIRES

CALÇADAS ACESSÍVEIS E ESTACIONAMENTO EM VICENTE PIRES
9,939 assinaturas necessárias para chegar em 10,000
Brasília, DF, BR
1,543 visualizações

Para ficar bem com alguns que desrespeitam o direito da maioria, ocupando as vias com puxadinhos e rampas, nossos agentes públicos estão transformando a cidade em um caos. Já fizeram o “mal feito” das calçadas fora do local correto em todas as demais ruas e agora estão fazendo na Rua 12.

Fazer calçadas coladas no asfalto é um erro grave porque prejudica tanto aos pedestres, como aos usuários de vagas de estacionamento, como ao próprio comércio. Pode parecer bom em determinado momento para alguns, que se beneficiam invadindo área pública, mas ao final, nada será funcional e o prejuízo será de todos.

Vale dizer que transfiguraram um projeto original que estava correto, para fazer um ajuste ruim, que afronta seriamente as normas de acessibilidade e de urbanismo, pois o pedestre e o cadeirante não têm vez, tampouco o veículo, pois o motorista precisa subir nas calçadas para estacionar.

O REFERIDO PROJETO FOI LICITADO EM 2014 E O CONVÊNIO DO PAC E CONTRATOS COM AS EMPRESAS ASSINADOS EM MARÇO DE 2015. Então, a justificativa que todos usam de que “não podem desobedecer aos projetos” é descabida e irresponsável, porque a “solução” encontrada (para pior) afronta totalmente o que se pratica nas cidades modernas, que é o de harmonizar os espaços públicos, tornando-os funcionais para atender todos os usuários, sejam motoristas, pedestres, cadeirantes ou ciclistas.

Com esse tipo de obra mal feita, onde é deixada uma faixa de terra e mato só para juntar entulho e favorecer novas invasões, ACABAR COM O ESTACIONAMENTO e fazer com que os carros estacionem ao longo do meio fio, ocupando duas faixas da via, uma de cada lado, causando engarrafamento, O COMÉRCIO É PREJUDICADO, ao invés de ser favorecido.

Então resta a pergunta:

Será que nunca teremos alguém nos governos que lute de verdade pela nossa cidade? Será que todos que chegam vêm apenas pelo cargo, salário e o direito de colocar outros indicados?

PELO AMOR DE DEUS! Ocupem os cargos, façam política, mas pelo menos demonstrem que estão REALMENTE lutando pela nossa GALINHA DOS OVOS DE OURO DOS APROVEITADORES, conhecida como Vicente Pires!

Reflitam! Ainda há tempo de mostrar que não vieram apenas ocupar cargos. Ao invés de virem se defender desta minha matéria, vejam o que ainda pode ser feito na Rua 12 e nas demais ruas onde o problema está apenas no início!

Salvem esta via de Vicente Pires e ajustem as demais que foram feitas de forma errada! Em lugar do calçadão atual na Rua 12, façam o estacionamento e depois dele a calçada, ao lado da divisa dos imóveis.

Onde está errado e o que precisa fazer para corrigir:

Rua 3B: Erram ao fazer a calçada deixando uma área entre a divisa do imóvel e a mesma, mas a falta de fiscalização e a vista grossa do poder deixaram que os moradores, que já haviam sido beneficiados com o recuo, ocupassem e fizessem interrupções nas calçadas para ampliar os acessos de lotes fora do nível, obrigando usuário das calçadas a ir para o asfalto;

Rua 3: Antes de fazer a calçada, façam o estacionamento transversal, avançando um pouco mais pelas laterais;

Ruas 4, 6, 8 e 10: Estão cometendo o mesmo erro das demais, deixaram o espaço entre calçada e divisa e olha que nessas ruas o espaço é grande, mas novamente viram, fotografaram, foram notificados, mas fizeram vista grossa para não perder apoio político de invasores e calçadas novas viraram puxadinho e estacionamento, deixando pedestres andando na rua;

Ruas 4A, ainda não está concluída, mas a política nojenta do ficar bem deixando passar as irregularidades trouxeram para a rua dois pesos duas medidas, pois de um lado deixaram puxadinhos e uma espaço bem maior do que na parte de baixo. Com isso os que já invadiam a rua, foram beneficiados, enquanto os comerciantes que não tiveram oportunidade, ficaram apenas com a calçada que será feita na divisa dos imóveis, (isso se for feita).

Resumindo, estão apenas ocupando cargos para se promoverem para as próximas eleições, enquanto na cidade galinha dos ovos de ouro, quem manda são os ilegais com seus puxadinhos, rampas de prédios e todos os tipos de invasão da área pública.

Atualizações

More updates...
Gilberto Eliazario de Camargos criou essa petição
3 meses atrás
61 assinaturas
9,939 assinaturas necessárias para chegar em 10,000
Ao assinar, você aceita os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do PeticaoPublica.org e concorda em receber e-mails ocasionais sobre campanhas no PeticaoPublica.org. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Petições similares
216
PELO CANCELAMENTO DAS AULAS ONLINE NO BRASIL!
Petição para Rebeldia Juventude da Revolução Socialista

ABAIXO ASSINADO: PELO CANCELAMENTO DAS AULAS ONLINE NO BRASIL DURANTE A QUARENTENA! ...

Marina de Oliveira Costa Cintra 27 assinaturas 17
2,649
Proibição de entrada de trabalhadores da construção civil no Vale do Capão
Petição para Gaq

Proibiçãode entrada de trabalhadores da construção civil no Valedo Capão, por falta ...

Maria Clarinha 337 assinaturas 226
642
Retorno do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL no ITAPOÃ-DF
Petição para Raimundo Nonato Santos Reis

Caríssimos amigos, colegas, enfim venho por meio deste canal(petição eletrônica) e tenho ...

Raimundo Nonato Santos Reis 31 assinaturas 19